terça-feira, 19 de abril de 2011

infância

Aiai ..
Acho que a melhor fase da nossa vida , é a infância .
Hoje eu tava relembrando da minha época de criança , bateu tanta saudade . Eu nao me lembro muito das coisas ruins . Me lembro , que fui criada com minha vó e meu vô , que são minha vida , meu tudo !
E cá pra nóis , nao tem nada melhor do que ser criada com vó . Todo mundo ( ou quase todo mundo ) espera ansiosamente pelo dia de ir na casa da vó pra ter mimos . E eu tenho isso até hoje , sempre tive ... algo que sempre gerou ciúmes ( e nao foi pouco ) , entre os outros netos .
Mas enfim , infância ... Acho que todo mundo já quis voltar à infância em alguma época da vida . Nem que seja por um instante , ou uma pequena coisa .
Lembro que minhas brincadeiras , nao eram cuidar de boneca e de casinha . Sempre fui do contra . Eu brincava era de bola , de correr , de esconder , de cuidar de empresa ... Sempre com meu primo , que era meu melhor amigo .
Mais cedo , eu tava vendo desenhos antigos , que creio que marcaram a infância de quase todo mundo .
Como : Pica-pau , sitio do pica-pau amarelo , teletubbies , o coyote e o papa léguas , chaves , chapolin , familia dinossauro , tudo da era 'rá-tim-bum' ( castelo , ilha e o proprio rá-tim-bum ) , pequeno urso , taz , época de chorar com o Rei Leão , ( ... ) e por ae vai .. muito desenho , muita coisa que eu acho que realmente fizeram muitas crianças felizes ..
Creio que essa época , foi a época que as crianças mais estiveram bem . Hoje existem muitos desenhos violentos ( tudo bem que pica-pau nao é um exemplo , mas sempre tinha uma liçao de moral no final ) , sangrentos e coisas mais ridiculas .
E pra finalizar , vo deixar dois dos meus episódios preferidos do pica-pau .
http://www.youtube.com/watch?v=vYQaw6p_Bv4
http://www.youtube.com/watch?v=S1sqgLkaVKU

Nenhum comentário:

Postar um comentário