terça-feira, 5 de abril de 2011

velhice

É , fiz uma postagem falando sobre culto ao corpo .
Pode até ajudar a 'manter tudo em cima' por um tempo , mas depois , vai tudo por agua abaixo . Por mais que voce se esforce a manter tudo no lugar , uma hora voce fica velho , e essa hora , meu bem , o barraco desaba . E nao tem plastica que te resolva . Por que se começar a apelar demais , voce fica parecendo uma mumia esticada .
Mas a velhice parece ser uma época tao tranquila , de tanta paz . Principalmente quando tem netos pra visitar .
É tao bonito ver um casal , completando 50 anos de casamento . Eu que o diga . Quando meus avós completaram 50 anos de casados , foi uma festança danada . Moro com eles desde que me entendo por gente . Dia que eles me deixarem .. partirem dessa pra melhor .. vai ser TENSO . Normal , jamais eu voltarei a ser . Mas enquanto isso nao acontece , eu prefiro nao pensar .
Mesmo vivendo no pé de guerra que muitos avôs e avós vivem , é bom saber que tao casados ainda , que estao vivos !
Melhor é ter avós em casa . Por que o melhor da vida da gente , é pensar assim : ' Ah , eu vo pra casa da minha vó , lá ela puxa saco , me mima ! ' Poooois é . Eu tenho isso em casa . E te contar viu , melhor que há .
Se voce tem seus avós vivos ainda , visite eles . Eles merecem , por mais carrascos que tenham sido . Quando a pessoa vai ficando idosa , é como se ela tivesse voltando a ser criança .
Esquece as coisas , fica carente , quer atençao de todo mundo , quer tudo na mao , quer visitas .
Mesmo que ele nem lembre quem é voce . Vale a pena ir , a carencia passa , depois ele pode se lembrar .
Valorize enquanto você ainda tem . Por que depois que você perder , perdeu . Nao dá mais pra voltar no tempo e tentar corrigir . Isso vale nao só pros seus avós , mas para as pessoas que voce gosta também .

2 comentários:

  1. Adorei!!! A maneira que você fala demonstra muito sentimento, e, sentimento puro, nada simplesmente demagógico, nada da boca pra fora; nem sempre tudo são flores nos relacionamentos afetivos, mas o importante são os momentos bons que ficam, e que a gente leva pro resto de nossas vidas!!
    Muito válido seu texto, pois eu não quero levar pro resto de minha humilde vida, arrependimento e culpa por ter deixado de dar um simples abraço, em minha avó!!
    Acho, que em tudo Deus tem um propósito maior!
    Abraço!
    Ps: Sempre que tiver tempo farei uma visita em seu Blog, achei muito interessante!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostoou . Vc falou e disse tudo .
    =D

    ResponderExcluir